Sorrisus - Clínicas Odontológicas

Clareamento Dentário

Visualizações
1426

Curtidas
29

Sobre o Tratamento

É cada dia maior a procura por clareamento dental nas clínicas odontológicas. As pessoas estão deixando de lado os antigos tratamentos caseiros e buscando um serviço profissional.

Clareamento com luz violeta

Na Sorrisus, utilizamos o clareamento com luz violeta, que dispensa o uso do gel. Além da eliminação do risco de contato com a substância, foi eleminada também a hipersensibilidade que ocorre com o clareamento tradicional. A Diretora Científica da Sorrisus, Dra. Lilian Souto explica: "A luz violeta atua de forma física nos pigmentos dos dentes, enquanto o gel de peróxido age de forma química, por isso a diferença tão grande na maneira como os dois tipos de procedimento funcionam."

A Dra. Lílian destacou essa diferença porque umas das técnicas mais utilizadas até hoje é a aplicação de uma luz de LED azul, em conjunto com gel de peróxido de hidrogênio. Quando aplicada, a luz ativa o gel, que libera substâncias responsáveis por quebrar os pigmentos que mantêm os dentes com aquele aspecto amarelado. Porém, essa técnica possui dois efeitos colaterais: em caso de contato do gel com os tecidos moles, como gengiva e bochecha danos irreversíveis podem ser causados e até mesmo o câncer, além disso o clareamento tradicional causa muita sensibilidade e desconforto nos dentes.