Sorrisus - Clínicas Odontológicas

Notícias Novidades

27/09/2017 09:20h

238 Visualizações

Atletas mirins do Ateneu/Sorrisus terão mutirão de saúde

Clínicas Sorrisus e Life prestarão atendimento médico e odontológico gratuito para as crianças do programa

 

A boa saúde é importante em qualquer idade, mas na fase de desenvolvimento da infância para a adolescência é preciso alguns cuidados, principalmente quando se pratica atividade física, como o futebol. A partir da parceria Ateneu/Sorrisus, os alunos da escolinha de futebol do clube terão assistência médico/odontológica gratuita. O primeiro mutirão de saúde será realizado em duas etapas, nos dias 21 e 28 de outubro.

De acordo com Lílian Souto Miranda, vice-presidente da Saudalys, o objetivo é fazer uma avaliação clínica com o check-up dos 100 meninos inscritos na escolinha de futebol. “Faremos grupos de 50 pessoas e revezaremos entre Sorrisus Clínicas Odontológicas e Life Clínicas Médicas.  Neste primeiro momento, queremos saber como está a saúde dos garotos e alertar os pais para os cuidados básicos que precisam ter”.

Lílian é dentista e vai ministrar a palestra “Os cuidados com a Saúde Bucal” e a equipe da Sorrisus, na Praça de Esportes, fará a avaliação odontológica, com limpeza dos dentes e aplicação de flúor. O médico e educador físico, Dr. Guilherme Braga, da Life Clínica Médica, fará a palestra “Os Caminhos do Esporte”. No local, o grupo de garotos passará por avaliação clínica, com medição antropométrica, sinais vitais e triagem auditiva. “Vamos realizar também o exame ECG (ecocardiograma) e coleta de exames laboratoriais”, destaca.

Novas parcerias

O presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, Dr. Newton Figueiredo, sócio-diretor da rede de Laboratórios Santa Clara, colocou a empresa à disposição do time para os exames laboratoriais. “Queremos sensibilizar a sociedade para a importância desse programa, com a adesão de outras empresas, com o apoio na prestação de serviços ou recursos”,  pontua Figueiredo.

“Saber que agora podemos levar uma perspectiva de assistência médica e odontológica aos nossos atletas carentes nos deixa confortados e com a certeza de que socialmente estamos buscando o melhor para eles com a parceria Ateneu/Sorrisus”, diz Cássio Aquino, presidente da Associação Ateneu.

Natividade Alkimim é mãe de Ryan Murillo. Ela conta que o filho iniciou no Ateneu em fevereiro de 2017. “Ryan quis aprender a jogar bola, mas com 15 anos, as escolinhas já não o aceitavam por causa da idade. Daí conhecemos o programa do Ateneu e toda a família passou a fazer parte do time. Ryan como aluno, meu marido, Érico Lima, como voluntário Educador Físico. Eu sempre os acompanho e passei a auxiliar na orientação sobre a importância da higiene pessoal, como unhas limpas e cortadas, inclusive, saúde bucal, que é fundamental para o bem-estar das crianças”.

Ela lembra que quando soube da parceria Sorrisus ficou muito feliz. “O sonho de muitos deles é ter um tratamento odontológico, a garantia de que estão bem. Os pais ficaram sem palavras, porque eles mesmos não tiveram esta oportunidade. O novo nome do time tem tudo a ver com o sentimento que nos preenche, o Ateneu é só sorrisos!” .